Band, Globo ou outro? jornalista traz quentinha sobre transmissão da F1 em 2026
A Band, responsável pela transmissão da Fórmula 1 nesta temporada, não deve manter a parceria pelos próximos anos. De acordo com Flávio Ricco, do portal LeoDias, foi decidido que a emissora não vai renovar o contrato com a Liberty Media – empresa responsável por negociar os direitos de transmissão da principal categoria do automobilismo.
O vínculo entre as partes chega ao fim em dezembro de 2025 e não será estendido por mais tempo, abrindo espaço para a chegada de concorrentes. A Globo desponta como a principal favorita para voltar a fazer a transmissão da Fórmula 1.
A Globo nunca escondeu o desejo de retomar a parceria e comprar os direitos de exibição para a TV aberta. Ainda de acordo com o colunista, está tudo encaminhado para o acordo, mas nada será revelado até a assinatura dos contratos entre as partes.
A maior emissora do Brasil mantém cuidado redobrado após, no ano passado, fazer um anúncio precoce do retorno da Fórmula 1. Na ocasião, a Band voltou atrás na desistência e seguiu com o contrato em vigor, que era mais vantajoso para pagar a multa rescisória.
Vale ressaltar que a transmissão da Fórmula 1 rende altos índices de audiência para os padrões da Band, que chega a bater recordes durante as exibições. No último domingo (18), durante o circuito de Ímola, a emissora ficou na vice-liderança com 2,7 pontos, atrás apenas da Globo, com 7,6.
Globo e Band contam com atrativo extra na F1
Nesta temporada, a Fórmula 1 virou um atrativo ainda mais valioso para as marcas brasileiras. Isso porque a entrada do brasileiro Gabriel Bortoleto, da Sauber, chama a atenção dos fãs e atrai ainda mais visibilidade para os circuitos. Desta forma, a Globo não quer perder a oportunidade de fazer parte da transmissão da categoria pelos próximos anos.