Bomba: pai de Lewis Hamilton vai assumir cargo na FIA
Anthony Hamilton, pai do heptacampeão mundial Lewis, assumirá um novo cargo na FIA. Ele já vinha trabalhando com o presidente da entidade, Mohammed Ben Sulayem, e acabou sendo contratado em definitivo após impressionar nos bastidores.
Anthony passará a supervisionar o desenvolvimento de jovens pilotos. A expectativa é de que o seu novo cargo seja lançado oficialmente no mês que vem. O trabalho de Hamilton, até agora, é suficiente para que ele garanta uma posição oficial no órgão regulador da F1.
De acordo com especulações, o pai do piloto está interessado em ajudar os jovens pilotos e nutrir o automobilismo desde a base. Ele já vivenciou uma situação semelhante na carreira júnior de Lewis e na sua ascensão nas categorias de base.
Anthony já chamou a atenção ao confortar Isack Hadjar após ter batido em sua estreia no GP da Austrália. A postura dele rendeu muitos elogios por demonstrar apoio ao piloto francês, que estava devastado com o desempenho.
Pai de Lewis Hamilton envolvido em jogada política
O presidente da FIA, Ben Sulayem, está lidando com um mandato tumultuado, apresentando uma série de renúncias em cargos de alto escalão. Recentemente, o vice-presidente Robert Reid, que criticou duramente a liderança do dirigente, optou por sair da entidade.
As novas eleições da FIA ocorrerão ainda neste ano, com Ben Sulayem esperando concorrer à reeleição. Apesar disso, o pai de Carlos Sainz, que recebe a mesma nomenclatura do filho, está considerando a possibilidade de concorrer contra o atual presidente.
O Times afirma que a nova posição de Anthony Hamilton ao lado de Ben Sulayem pode ser vista como uma afirmação de que o presidente tem apoio dos pilotos. No entanto, como percebido nos últimos meses, Lewis tinha um relacionamento frio com o dirigente.