Bomba: Yuki Tsunoda corre risco de ser demitido na Red Bull

Yuki Tsunoda é mais um dos pilotos da Red Bull que não consegue render no segundo posto. O japonês não está convencendo a diretoria e fica longe das posições de Max Verstappen, forçando a equipe a competir, praticamente, com apenas uma arma.

De acordo com informação da BBC, Tsunoda tem poucas chances de permanecer na Red Bull e parece destinado a perder o cargo ao final do campeonato mundial. A única exceção seria caso houvesse “um grande salto em termos de desempenho”.

Caso o japonês deixe a Red Bull, o principal cotado para substituí-lo é Isack Hadjar, que vem sendo elogiado por Helmut Marko nas últimas semanas. O piloto apresenta um bom desempenho na Racing Bulls e chama a atenção da equipe britânica.

Após Liam Lawson, tudo indica que Tsunoda será o quinto piloto consecutivo a deixar a Red Bull com uma reputação ruim. Além dele, ainda é possível citar Pierre Gasly, Alexander Albon e Sergio Pérez. Vale ressaltar que os dois primeiros conseguiram se redimir na categoria.

Por outro lado, Lawson tenta confirmar uma retomada na Racing Bulls, enquanto Perez está em negociação com a Cadillac para retornar à F1 em 2026.

Yuki Tsunoda vive futuro incerto na Red Bull

O piloto Yuki Tsunoda permanecerá em contrato com a Red Bull até o final do ano e só depois ficará ciente sobre a sua manutenção na equipe. A questão dificulta os caminhos para que ele possa defender as cores de outra equipe na próxima temporada.

Uma despedida inesperada ao final do ano pode deixar Tsunoda sem time no ano de 2026. Ele dependeria de uma vaga na Racing Bulls ou até mesmo na Aston Martin, que tem boa relação com a Honda. A permanência na Red Bull, contudo, é improvável.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.