Bortoleto diz o que pensa sobre chance de Drugovich ainda entrar na F1
Felipe Drugovich não tem mais chance de receber uma vaga na equipe Cadillac. A equipe norte-americana deu preferência aos veteranos Sergio Pérez e Valtteri Bottas. Gabriel Bortoleto, portanto, seguirá sendo o único brasileiro do grid na Fórmula 1.
Bortoleto lamenta a falta de oportunidades para Drugovich, mas mantém fé em uma chance para o compatriota na categoria máxima do automobilismo. Ele foi questionado sobre o tema no dia de mídia em Zandvoort, prévio ao GP da Holanda.
“Obviamente, Felipe [Drugovich] é um grande amigo meu e eu realmente sinto que ele merece a chance de estar na Fórmula 1. Isso ainda não acabou. Talvez um dia ele tenha sua chance. Ele é campeão da Fórmula 2. Acredito que todos que vencem a F2 devem ter uma chance”, explica o piloto.
“E Felipe é um cara fantástico e acho que ele merecia [a vaga]. Mais uma vez, trata-se de uma grande empresa [General Motors, detentora da marca Cadillac]. Eles têm seus motivos para decidir suas coisas e coisas como essa acontecem. Então, sim, esse é o meu ponto de vista”, completou.
Gabriel Bortoleto recebe apoio em prol de Drugovich
Oliver Bearman também apresenta um posicionamento semelhante com o de Gabriel Bortoleto. Ele ressalta que, no ponto de vista da Cadillac, fazia mais sentido trazer dois veteranos. A chegada de um novato traz alguns ricos para os norte-americanos.
“Sim, concordo plenamente. A primeira coisa é que, do ponto de vista deles, faz sentido escolher dois caras que são conhecidos, na verdade, dentro do esporte. Escolher um novato é, obviamente, um risco maior do que escolher dois caras com muita experiência”, disse Bearman.
Apesar do entendimento de que Drugovich deveria receber uma nova oportunidade na F1, Bearman ressalta que a escolha da Cadillac é válida.