Bottas recebe sinal verde para assinar contrato e correr pela Cadillac
Fazendo sua estreia na Fórmula 1 em 2026, a Cadillac ainda está estudando o mercado para contratar sua dupla de pilotos. Com isso, um dos nomes especulados na equipe trata-se de Valtteri Bottas, atual terceiro piloto da Mercedes.
O ex-Williams e Sauber possui, inclusive, aval de seu chefe de equipe, Toto Wolff, para deixar a Mercedes e retornar à posição de titular na F1. Segundo o austríaco, Bottas possui um papel importante na equipe, mas tem condições de retornar ao grid como piloto principal.
“Valtteri faz parte da família Mercedes há muito tempo. É um piloto confiável que poderia entrar no carro e estaria pronto imediatamente se George ou Kimi estivessem doentes. É fantástico saber que seu piloto reserva e terceiro piloto é tão rápido quanto qualquer um. Obviamente, Valtteri merece uma vaga no grid; torço para que essa porta se abra.”, disse Toto Wolff.
Além de Bottas, Cadillac tem brasileiro no radar
Enquanto não confirma a dupla de pilotos, a Cadillac se concentra em desenvolver seu carro. A equipe fará sua estreia em uma temporada desafiadora para a F1, já que 2026 será a estreia do novo regulamento.
Mas, as especulações em torno da equipe apontam a possibilidade de Felipe Drugovich fazer sua estreia como piloto titular no grid pela equipe estadunidense. O campeão da F2, atual reserva da Aston Martin, admite a busca por uma vaga para 2026, apesar de não citar equipes.
Além de Drugovich, a Cadillac também possui outros nomes no radar. O ex-Red Bull, Sergio Pérez, seria uma das opções caso a equipe busque um piloto com experiência, assim como Bottas. O júnior da McLaren, Alex Dunne, também surge como opção, segundo o GPBlog.