Cadillac faz novo movimento e fecha com estrela da Indy para ser piloto

A Cadillac fez mais um importante anúncio seguindo o projeto para chegada na Fórmula 1 em 2026. O novo time anunciou a contratação de Colton Herta, vencedor de nove corridas na Indy, como piloto de testes. Com isso, mais um famoso nome do automobilismo se une a equipe que gera expectativa entre fãs e especialistas.

A equipe americana fará sua estreia na Fórmula 1 em 2026, tornando-se a 11ª escuderia do grid e ampliando o número de carros para 22 — algo que não acontecia desde 2016. Para a temporada de estreia, o time terá veteranos Valtteri Bottas e Sergio Pérez como titulares, e contará com o suporte de Herta ao longo do ano.

Estou muito animado por me juntar à Cadillac F1 como piloto de testes. Esta é uma oportunidade dos sonhos, pela qual venho trabalhando há muito tempo. Meu sonho sempre foi correr na Fórmula 1 e vejo essa mudança como um grande passo nesse caminho. Por enquanto, meu foco é ajudar a equipe a se tornar competitiva”, declarou o piloto de 25 anos.

Piloto já foi algumas vezes especulado na Fórmula 1

Herta já esteve próximo de uma vaga na F1 no passado. Em 2022, a Red Bull tentou obter uma isenção de superlicença da FIA para contratá-lo na AlphaTauri, mas sem sucesso. Mais recentemente, surgiu a especulação de que ele poderia disputar a Fórmula 2 para somar os pontos necessários e viabilizar um futuro assento fixo na categoria.

Segundo a Cadillac, os planos de corrida de Herta para 2026 serão definidos “no devido tempo”. O americano também pode ganhar quilometragem extra já no próximo ano, participando de treinos livres de sexta-feira (TL1), já que todas as equipes devem ceder quatro sessões da temporada a pilotos novatos.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.