Cadillac mal entrou no mundo da F1 e já complica vida da Alpine
À medida que a Fórmula 1 se aproxima da reta final da temporada 2025 — que recomeça em 31 de agosto com o GP da Holanda —, a tradicional silly season volta a movimentar os bastidores. Embora as mudanças no grid sejam mais discretas neste ano, algumas equipes já começam a planejar 2026. Entre elas, está a Alpine, atualmente última colocada no Mundial de Construtores.
De acordo com a revista alemã Auto Motor und Sport, a equipe avalia opções para sua segunda vaga. A experiência com Jack Doohan terminou após apenas seis corridas decepcionantes, e a aposta seguinte em Franco Colapinto também não trouxe resultados expressivos.
O argentino ainda não pontuou desde que retornou à F1 após passagem pela Williams em 2024, tendo como melhor desempenho dois 13º lugares, em Mônaco e no Canadá. Diante do cenário, a permanência de Colapinto para 2026 é vista como improvável.
Possíveis alvos praticamente fechados com a Cadillac
O responsável pela reestruturação da equipe, Flavio Briatore, já monitora alternativas no mercado, mas os nomes mais cotados — Valtteri Bottas e Sergio Pérez — devem seguir outro caminho: ambos estão próximos de fechar com a estreante Cadillac F1 para a próxima temporada.

Enquanto isso, Pierre Gasly garante estabilidade dentro da Alpine. Autor dos 20 pontos somados pela equipe em 2025, o francês ocupa a 14ª posição no campeonato e segue confirmado para 2026. No entanto, caso o novo motor Mercedes não traga avanços significativos, Gasly pode repensar sua permanência a partir de 2027.