Cadillac nem estreou na F1 e já recebe provocação de gigante da velocidade

A Cadillac vai formar uma das maiores rivalidades da Fórmula 1 com a Ford. As duas gigantes americanas, inclusive, já estão começando a ‘se estranhar’ nos bastidores do automobilismo. Recentemente, houve uma movimentação nas redes sociais.

O chefe de automobilismo da Ford, Mark Rushbrook, recentemente provocou a Cadillac por entrar no esporte com motores Ferrari. Enquanto isso, a Ford tem uma parceria firmada com a Red Bull para fornecer os futuros motores da equipe.

A temporada de 2026 da Fórmula 1 está trazendo uma grande reformulação no mundo dos monopostos. Haverá uma nova regulamentação que reformulará a construção do chassi e a unidade de potência. Os veículos serão mais leves e menores.

A aerodinâmica ativa entrará em ação, com o fim de recursos de auxílio à ultrapassagem, como o sistema de DRS. Além disso, as unidades de potência aumentarão o consumo de motor elétrico em sua unidade híbrida, com uma distribuição igual do motor de combustão interno e híbrido.

Cadillac recebe provocação da Ford

As regulamentações despertaram o interesse de montadores de todo o mundo. Desta forma, a partir da próxima unidade de potência, será possível perceber a entrada de empresas como Audi e Ford. A primeira equipe será acompanhada da Cadillac.

O chefe da Ford, Mark Rushbrook, em entrevista ao Motorsport, provocou a competição ao dizer: “A Cadillac estará na Fórmula 1 em 2026 — com motores Ferrari!”. Isso porque a equipe ainda trabalha na criação da sua montagem própria, que só deve estrear em 2029.

Agora, a Fórmula 1 terá a primeira oportunidade de receber a batalha icônica entre Ford e Cadillac. As duas montadoras norte-americanas prometem esquentar o ambiente com o passar dos anos, principalmente após a inserção dos novos motores da Cadillac.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.