Campeão da F1 faz declaração catastrófica envolvendo carreira de Hamilton

Campeão da Fórmula 1, Jaques Villeneuve vem atuando como comentarista e decidiu fazer uma análise sobre o desempenho de Lewis Hamilton. O britânico apresenta dificuldades na Ferrari e recebe diversas críticas da imprensa ou até mesmo dos fãs.

Em 2025, Hamilton está longe de apresentar o desempenho desejado com a Ferrari. A equipe terminou no pódio apenas uma vez nas seis primeiras corridas e está mais de 150 pontos atrás da McLaren no campeonato de construtores.

Hamilton, inclusive, está sendo superado por Charles Leclerc na maioria das corridas. O heptacampeão só mostrou lampejos de boas performances nas sprints, como na vitória em solo chinês e, em Miami, quando terminou em terceiro lugar.

Por outro lado, a Arábia Saudita foi o ponto mais baixo do britânico na temporada. Desta forma, ele admite que já esperava ter um ano complicado na Ferrari. Villeneuve, em entrevista à Vision4Sport, afirma que as declarações pessimistas de Hamilton não são positivas.

“Você pode ouvir que Lewis Hamilton não está nada feliz. Charles Leclerc está cada vez melhor, e tudo o que se ouve de Hamilton é que ele sente muito. É a mesma coisa que acontece com Norris, se ele começar a fazer isso, acabou, ele perde a credibilidade e não confiam mais nele. Vão pensar que ele só foi lá para chefiar”, disse Villeneuve.

Villeneuve comenta o que falta para Hamilton

Os resultados de Hamilton também não são atribuídos somente ao desempenho de Hamilton. A equipe vem deixando a desejar nas melhorias do carro e surge como a maior surpresa negativa da temporada, já que havia ficado próxima do campeonato de construtores no ano passado.

“Essa não é a imagem a ser apresentada a uma equipe do calibre da Ferrari, que é tão inconstante. A Ferrari é como um vulcão. Você precisa dos fogos de artifício, da paixão, da faísca que acende as coisas. Se não houver faísca, há um problema na Ferrari”, afirma Villeneuve.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.