Campeão da F1 faz declaração catastrófica envolvendo carreira de Hamilton
Campeão da Fórmula 1, Jaques Villeneuve vem atuando como comentarista e decidiu fazer uma análise sobre o desempenho de Lewis Hamilton. O britânico apresenta dificuldades na Ferrari e recebe diversas críticas da imprensa ou até mesmo dos fãs.
Em 2025, Hamilton está longe de apresentar o desempenho desejado com a Ferrari. A equipe terminou no pódio apenas uma vez nas seis primeiras corridas e está mais de 150 pontos atrás da McLaren no campeonato de construtores.
Hamilton, inclusive, está sendo superado por Charles Leclerc na maioria das corridas. O heptacampeão só mostrou lampejos de boas performances nas sprints, como na vitória em solo chinês e, em Miami, quando terminou em terceiro lugar.
Por outro lado, a Arábia Saudita foi o ponto mais baixo do britânico na temporada. Desta forma, ele admite que já esperava ter um ano complicado na Ferrari. Villeneuve, em entrevista à Vision4Sport, afirma que as declarações pessimistas de Hamilton não são positivas.
“Você pode ouvir que Lewis Hamilton não está nada feliz. Charles Leclerc está cada vez melhor, e tudo o que se ouve de Hamilton é que ele sente muito. É a mesma coisa que acontece com Norris, se ele começar a fazer isso, acabou, ele perde a credibilidade e não confiam mais nele. Vão pensar que ele só foi lá para chefiar”, disse Villeneuve.
Villeneuve comenta o que falta para Hamilton
Os resultados de Hamilton também não são atribuídos somente ao desempenho de Hamilton. A equipe vem deixando a desejar nas melhorias do carro e surge como a maior surpresa negativa da temporada, já que havia ficado próxima do campeonato de construtores no ano passado.
“Essa não é a imagem a ser apresentada a uma equipe do calibre da Ferrari, que é tão inconstante. A Ferrari é como um vulcão. Você precisa dos fogos de artifício, da paixão, da faísca que acende as coisas. Se não houver faísca, há um problema na Ferrari”, afirma Villeneuve.