Campeão mundial da Fórmula 1 anuncia saída para o final do ano
Campeão mundial da Fórmula 1, Jenson Button anuncia que deixará o Campeonato Mundial de Endurance ao final da temporada. O piloto de 45 anos afirma que não vai se aposentar do automobilismo e abre portas para um possível programa de corrida em 2026.
Button assinou um contrato de dois anos com a equipe Jota, no início da última temporada, para a disputa do WEC. A sua melhor colocação foi um sexto lugar em Fuji. A equipe trocou o Porche pelo Cadillac nesta temporada e o piloto teve a sua ascensão.
O ex-campeão da Fórmula 1 divide o carro com Earl Bamber e Sébastien Bourdais, conquistando seu primeiro pódio da temporada ao terminar em segundo em Interlagos. A conquista do automobilista britânico foi notificada durante o último fim de semana.
Além do compromisso com as corridas de Endurance, Button vem sendo um nome constante na cobertura televisiva da Sky Sports. Ele também atua como embaixador da equipe Williams e avalia a possibilidade de ter mais espaço na televisão.
Jenson Button confirma fim após saída da Fórmula 1?
Jenson Button afirma que deixará o WEC ao final desta temporada, que encerra em novembro. De acordo com especulações, ele está bastante ocupado e quer passar mais tempo com a família. No entanto, a saída não se trata de sua aposentadoria no automobilismo.
“A vida ficou muito corrida com tantas coisas diferentes acontecendo. Tenho uma agenda muito ocupada. Já é hora de começar a pensar um pouco mais no futuro e quero passar mais tempo com minha família. É injusto também para a equipe. Provavelmente não terei tempo suficiente para me dedicar a isso, principalmente no ano que vem“, projeta o piloto.
Button fez história durante a sua passagem pela Fórmula 1, totalizando 306 largadas por equipes como Williams, Honda, Brawn GP e McLaren.