Campeão Mundial será companheiro de brasileiro nas 24h de Le Mans
Pascal Wehrlein fará sua aguardada estreia nas 24 Horas de Le Mans neste verão, após ser confirmado pela Porsche como o terceiro e último piloto do carro #4 da Porsche Penske. O atual campeão mundial da Fórmula E se juntará ao brasileiro e ex-piloto de F1 Felipe Nasr e ao experiente piloto de corridas de resistência Nick Tandy, formando uma equipe altamente competitiva.
Wehrlein iniciou sua jornada nas provas de endurance neste ano, competindo nas 24 Horas de Daytona, e agora disputará a 93ª edição de uma das corridas mais prestigiadas do automobilismo, entre os dias 11 e 15 de junho.
Em Daytona, ele correu pela equipe cliente da Porsche, JDC-Miller MotorSports, e conquistou um respeitável sexto lugar a bordo de um Porsche 963. Agora, em Le Mans, voltará a pilotar um Porsche 963, desta vez representando oficialmente a equipe de fábrica da Porsche.
Piloto vai realizar um grande sonho em Le Mans
A estreia em Le Mans pela Porsche representa a realização de um sonho para Wehrlein, que está pronto para enfrentar os desafios únicos das corridas de resistência.
“Competir pela Porsche Penske Motorsport em Le Mans é um sonho que se tornou realidade para mim“, declarou Wehrlein.
“Estou ansioso por esse grande desafio, pois, diferentemente da Fórmula E, preciso compartilhar com meus companheiros de equipe no Porsche 963 elementos que normalmente ajustaria exclusivamente para mim, como a posição do assento, a configuração do carro e a estratégia de corrida.
“Quero conquistar títulos importantes em outras categorias além da Fórmula E, mas meu principal objetivo é fazer um bom trabalho para a equipe e aprender o máximo possível.
“A Porsche tem uma história icônica no automobilismo, e sou extremamente grato por essa oportunidade.”