Casamento secreto de Ayrton Senna foi revelado por Nelson Piquet
Os pilotos Nelson Piquet e Ayrton Senna formaram uma das maiores rivalidades da história da Fórmula 1. As trocas de farpas entre os dois chegaram a virar caso de processo na justiça. No caso, Piquet afirmava que Senna seria homossexual. Na época, o tricampeão mundial abriu um processo contra o seu adversário por conta das falas.
Três décadas após a morte de Senna, Piquet continua falando sobre esses rumores. Em entrevista ao Canal Enerto, no Youtube, o piloto voltou a afirmar que o rival era homossexual. O principal motivo da afirmação é que, por muitos anos, ele não aparecia com mulheres no paddock. Ainda durante a declaração, ele revelou que havia descoberto um casamento secreto.
Nelson Piquet revelou que, ao longo do processo que Senna moveu contra ele, o seu advogado descobriu que Senna já teve um casamento que nunca foi revelado ao público, porém foi anulado pouco tempo depois. Sem revelar o nome da pessoa, Piquet afirmou que “só tem duas maneiras de anular um casamento. Não consumação ou traição pelo mesmo sexo”.
O piloto ainda afirma que somente depois do acontecimento que Senna começou a fazer aparições públicas com suas namoradas – mais especificamente Xuxa e Adriane Galisteu. Nelson finalizou que a história sobre a possível sexualidade de Ayrton não era tão simples.
De acordo com Piquet, Senna “arrumou namoro com a Galisteu, a Xuxa, foi mostrar que era macho, que era isso e aquilo outro, mas a história não é bem assim”, disse em entrevista concedida no ano passado.
Rival de Ayrton Senna, Nelson Piquet já foi denunciado
Nelson Piquet é processado por uma fala racista em outra entrevista que concedeu a um podcast. Em março de 2023, o ex-piloto foi condenado em primeira instância ao pagamento de R$ 5 milhões por falas racistas e homofóbicas contra Lewis Hamilton. A Justiça do Distrito Federal, contudo, anulou a sentença em outubro. As entidades recorreram ao processo e o caso foi levado ao STF.