CEO manda a real sobre substituição de Colapinto por Bottas na Alpine
Valtteri Botas está sendo cogitado para assumir a vaga de Franco Colapinto na Alpine, mas a informação foi desmentida por um CEO argentino da Renault. O responsável afirma que o atual piloto do grid não vai ser movido de sua função atual, pelo menos não até o fim do ano.
Franco Colapinto ingressou na Alpine durante a temporada passada, pressionando a vaga de Jack Doohan. Depois que o australiano não pontuou nas seis primeiras corridas do campeonato, o argentino foi colocado para exercer a função na Fórmula 1.
No entanto, sem sucesso para melhorar os resultados de Doohan, Colapinto está sob pressão para manter a vaga na equipe. Diferente do australiano, que teve um número determinado de corridas, o argentino teve apenas cinco para ser avaliado.
No entanto, posteriormente, o diretor Flavio Briatore voltou atrás na decisão e decidiu dar quantas faculdades fossem necessárias para o piloto. O italiano disse que queria apenas três coisas: “Ele precisa ser rápido, não bater e marcar pontos”.
Vale ressaltar, contudo, que Franco Colapinto não atingiu nenhuma das metas estipuladas por Flavio Briatore. Ele ainda não marcou pontos na temporada, bateu na classificação para o GP de Ímola e não vem mostrando potencial de melhora na Alpine.
Franco Colapinto vai ser trocado por Bottas na Alpine?
Em meio às especulações sobre a possível saída de Colapinto, o CEO da Renault Argentina, Pablo Sibilla, afirma que Colapinto vai continuar na equipe por mais tempo. “Sim,até o fim do ano. Ele vai ficar o campeonato inteiro. O próprio Flávio disse pra esquecer das cinco corridas“.
Colapinto afirma que o ambiente na Alpine é tranquilo quanto a necessidade de resultados. “Acho que, no geral, estamos apenas tentando nos concentrar em fazer o melhor trabalho possível. Estamos tentando melhorar como equipe“, explica o piloto.