Chance de Felipe Drugovich é confirmada oficialmente na F1

Grande notícia para o automobilismo brasileiro foi confirmada nesta sexta-feira (1º). A Aston Martin anunciou que o piloto reserva Felipe Drugovich substituirá Fernando Alonso na primeira sessão de treinos livres do Grande Prêmio da Hungria.

Drugovich, que atua como piloto reserva da equipe há várias temporadas, já participou de diversas sessões de TL1 com a equipe de Silverstone. Esta será sua segunda participação em um treino livre em 2025, após ter pilotado no Bahrein. No entanto, há a possibilidade de que o brasileiro seja acionado novamente ao longo do fim de semana, já que Alonso enfrenta uma lesão muscular nas costas.

6
Créditos: Instagram / felipedrugovich

Aston Martin decidiu preservar o bicampeão mundial

O bicampeão mundial terminou apenas em 17º no GP da Bélgica, em Spa-Francorchamps, e desde então tem sentido dores. Por precaução, ele optou por não participar do primeiro treino na Hungria, enquanto segue em tratamento: “Desde o GP da Bélgica, Fernando Alonso está lidando com uma lesão muscular nas costas”, informou a equipe em comunicado. “Como ele continua o tratamento nesta manhã, decidiu não participar do TL1.”

Felipe Drugovich assumirá o carro ao lado de Lance Stroll na primeira sessão. A Aston Martin ainda avaliará a condição física de Alonso antes de tomar uma decisão sobre sua participação no TL2 e no restante do fim de semana. Alonso não fica fora de uma corrida como piloto titular desde o GP de Mônaco de 2017, quando optou por disputar as 500 Milhas de Indianápolis.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.