Charles Leclerc manda a real e joga a toalha de vez na Ferrari

A Ferrari de fato ainda não tem o que comemorar com a temporada 2025 da Fórmula 1, por mais que tente mudar. Esse triste cenário para os Tiffosi ficou claro após o GP da Itália, casa da equipe, que acabou não figurando no pódio com Charles Leclerc em 4º e Lewis Hamilton em 6º, longe de qualquer protagonismo.

Após a corrida, Charles Leclerc confirmou a percepção que já havia tido na classificação: a Ferrari se distanciou ainda mais dos carros da frente. O grupo de ponta agora não é formado apenas pelas McLarens, mas também inclui Max Verstappen, graças ao progresso mostrado pelo RB21 nas últimas semanas.

5 1
Créditos: Instagram / charles_leclerc

Nem a proximidade do GP do Azerbaijão anima o monegasco, que soma cinco poles consecutivas em Baku entre corridas principais e de sprint. Para ele, até mesmo repetir o bom desempenho de sábado será complicado diante da força dos três primeiros colocados. Quanto a vitórias em 2025, Leclerc já não esconde que perdeu as esperanças.

Vencer em 2025 não está nos planos do monegasco

“Vencer um GP em 2025? Eu já não tinha muita confiança antes de hoje e continuo sem ter agora. Este fim de semana não mudou nada”, afirmou. “Baku? Talvez seja possível na classificação, mas na corrida a diferença de ritmo entre os carros fica ainda mais evidente, além dos problemas que temos com a degradação dos pneus. É uma pista onde costumo ser forte, então acredito que tudo pode acontecer, mas ainda estamos muito distantes da Red Bull e da McLaren.”

O piloto também avaliou o desempenho em Monza: “Não tínhamos ritmo para lutar pelo pódio, não acho que fosse possível. Estivemos ligeiramente à frente da Mercedes, embora eles tenham surpreendido com um desempenho melhor do que o esperado, principalmente no calor, onde normalmente sofrem mais”, explicou.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.