Charles Leclerc quebra o silêncio e diz o que pensa sobre Hamilton
No início desta semana, os pilotos da Fórmula 1 entraram nas férias de verão e só retornam às pistas ao final do mês de agosto. A notícia serve de alívio para a Ferrari, que aposta em Charles Leclerc e ainda passa dificuldades com Lewis Hamilton.
O britânico está vivendo a maior crise de sua carreira e já vem dando indícios sobre a aposentadoria. O ponto mais baixo do piloto foi no último final de semana, quando terminou na 12ª colocação no GP da Hungria – sua pior posição desde a chegada à Ferrari.
Diante do momento negativo do companheiro, Leclerc desejou forças para Hamilton. “No final das contas, somos uma equipe e, por mais que eu queira terminar à frente de Lewis, quero que nós dois tenhamos sucesso e que a Ferrari tenha sucesso”, disse na Hungria.
O monegasco acredita que Lewis Hamilton ainda tem potencial para se recuperar e dar a volta por cima após a pausa na Fórmula 1. O britânico terá a oportunidade de descansar durante o período, podendo refletir sobre seus erros no primeiro semestre.
”Obviamente, este fim de semana foi difícil para Lewis, mas não tenho dúvidas de que foi um episódio . Tenho certeza de que a segunda parte da temporada será muito mais positiva para ele”, afirma Charles Leclerc, que demonstra carinho por Hamilton.
Charles Leclerc e Hamilton formam disputa na Ferrari
Charles Leclerc ocupa a quinta colocação no campeonato de pilotos, com 151 pontos, uma posição acima de Lewis Hamilton. O companheiro, contudo, soma apenas 109 pontos. Vale ressaltar que já foram disputadas 14 corridas e restam 10 para o fim da temporada.
Apesar da má fase, a Ferrari ainda está ciente de que pode alcançar o segundo lugar no Campeonato de Construtores. O principal foco da equipe ocorre em torno de Charles Leclerc, que tenta ultrapassar George Russell e Max Verstappen na tabela de pilotos.