Charles Leclerc teve “punição extra” confirmada pela FIA
Charles Leclerc foi notificado com um ponto de penalidade à sua superlicença da FIA após ter cometido uma infração no Grande Prêmio da Hungria. Os comissários informam que o piloto da Ferrari praticou ‘direção errática’ ao sofrer punição de cinco segundos.
Leclerc não fez uma boa corrida no último final de semana, caindo da pole position para a quarta posição. Em meio ao desempenho frustrante, o piloto foi acusado de se mover durante a frenagem em duelo contra George Russell, da Mercedes.
A dupla estava disputando o terceiro lugar, atrás das McLarens de Lando Norris e Oscar Piastri. Por conta da atitude, Charles recebeu uma penalidade de cinco segundos por sua defesa agressiva. A punição, contudo, não teve efeito em sua posição final na Hungria.
Após a realização do circuito, a FIA anunciou que Leclerc também recebeu uma penalidade de pontos em sua superlicença. A estrela da Ferrari acresceu um ponto de penalidade em uma janela de 12 meses e reconhece que cometeu erro na sua tática defensiva.
“Eu sabia que estava no limite. Não tenho muita opinião sobre isso. Senti que me movi antes de frear e então freei, obviamente inclinando meu carro em direção ao ápice, que é o que normalmente faço. Mas consigo imaginar o George falando bastante no rádio. Normalmente é assim”, disse Leclerc, em tom bem-humorado, durante entrevista à imprensa.
Russell revela ocorrido com Charles Leclerc
George Russell comentou o desentendimento com Charles Leclerc nas pistas. O britânico ressalta que o monegasco cometeu uma movimentação irregular e que foi punido com razão, já que o local da pista não era favorável para tentar evitar alguém.
“Você não pode simplesmente frear e virar para evitar alguém porque você já está no limite daquela aderência. Então deixei minhas intenções bem claras, entrar por dentro e ele se moveu depois de se comprometer a frear, o que não é permitido pelas regras“, explica Russell.