Chefão conta com “ajuda” de Michael Schumacher para sucesso da Audi

O chefe de operações da Sauber e futuro responsável pelo projeto da Audi na Fórmula 1, Mattia Binotto, afirma que tem forte admiração por Michael Schumacher. Em entrevista ao Sport Bild, o italiano reflete a importância da mentalidade vencedora de Schumi.

De acordo com ele, a forma de agir de Schumacher será essencial para a entrada da Audi na categoria. Isso porque o alemão, além de ter sido um grande piloto dentro das pistas, ainda apresentava uma postura de liderança nos bastidores da Ferrari.

“Michael era excepcional. Ele é o melhor piloto com quem já trabalhei. Ele era um líder nato, com uma mentalidade imbatível. A sua maneira de trabalhar com a equipe, de definir metas ambiciosas e nunca desistir até atingi-las, era única”, afirma Binotto.

O dirigente ressalta que a mentalidade presente na essência de Schumacher é exatamente o que a Audi precisa para fazer uma boa estreia na Fórmula 1. Ele acredita que a equipe alemã pode alcançar grandes feitos no futuro caso comece com o pé direito.

Michael Schumacher inspira trabalhos da Audi

A Audi estreará na Fórmula 1 em 2026, assumindo o lugar deixado pela Sauber. A equipe contará com as presenças de Gabriel Bortoleto e Nico Hulkenberg. A intenção é de que o time alemão possa brigar, no mínimo, por uma boa posição no pelotão do meio.

Recentemente, a Audi anunciou a chegada de um novo patrocinador. A Revolut, marca global que oferece serviços bancários, reforça ainda mais o compromisso da equipe com o sucesso na principal categoria do automobilismo mundial.

A inspiração em Michael Schumacher será essencial para as glórias da Audi, que não pretende chegar na Fórmula 1 para ser apenas mais uma equipe no grid.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.