Chefão crava onde Max Verstappen vai correr na temporada 2026
O piloto Max Verstappen está sendo envolvido em especulações sobre a sua saída da Red Bull em 2026. Por outro lado, o consultor da equipe, Helmut Marko, pensa na possibilidade de permanência do automobilista desde o início da Fórmula 1.
O austríaco disse que a saída de Max Verstappen não é uma possibilidade real por agora e afirma que o holandês já deixou seu compromisso claro com a Red Bull. O atleta, então, não vai se colocar à disposição para conversar com outros times e deve permanecer na equipe para a próxima temporada.
“Estávamos realmente preocupados com a possibilidade de Max deixar a equipe, mas isso não está mais em nossa agenda. Max está comprometido com a Red Bull e já disse isso publicamente muitas vezes. É assim que estamos avaliando a situação no momento”, afirma Marko.
O consultor enfatiza que Verstappen está completamente focado nos trabalhos com a Red Bull e não tem planos de mudar de equipe. “Pelo contrário, acho que ele está mais interessado em ficar na Red Bull. Acredito firmemente que ele correrá pela Red Bull em 2026”, explicou.
Max Verstappen fica pra trás e Marko comenta favoritismo
Marko Helmut foi questionado sobre as reuniões realizadas na pré-temporada, afirmando que elas definiram as expectativas sobre Max em 2025. O maior objetivo da equipe é por defender o campeonato, porém a McLaren vem sendo cogitada como a favorita.
“Em nossas reuniões de pré-temporada, todos, inclusive Max, reconheceram que nosso maior objetivo este ano é defender o campeonato. Mas não há garantia de que possamos atingir esse objetivo. Faremos o nosso melhor, mas ninguém deve esperar que ganhemos todas as corridas. Se não tivermos chance de vencer, temos que conseguir o máximo de pontos possível”, disse.