Chefão da Red Bull traz possível parceiro ideal para Verstappen
O consultor da Red Bull, Helmut Marko, fez elogios sobre um jovem piloto que apresenta potencial para compor o futuro da equipe. Trata-se de Isack Hadjar, que demonstra características que coincidem com as de Max Verstappen.
“Hadjar é certamente uma das grandes surpresas da temporada. Foi rápido desde o início, com exceção do erro na primeira corrida em Melbourne. Ele se mostra no ritmo após três voltas, mesmo sem conhecer a maioria dos circuitos. Isso é algo que lembra o Max”, disse Marko ao Sport.de.
O dirigente ainda comparou o israelense com outros pilotos que atuaram com Verstappen nos últimos anos. O desempenho de Yuki Tsunoda em Ímola foi usado como exemplo, já que ele perdeu desempenho após mudanças no acerto do carro no sábado.
“Max simplesmente não precisa de tempo para se acostumar. Se o carro reage de forma totalmente diferente, ele entende isso em uma ou duas voltas. Todo o resto dos pilotos leva mais tempo em situações assim. Foi o que aconteceu com Tsunoda, de repente, ele estava um segundo atrás”, explica Marko.
Marko revela que Hadjar pode pintar na Red Bull
O piloto Isack Hadjar, de 20 anos, foi vice-campeão da Fórmula 2 no ano passado e vem se destacando com boas performances na sua estreia na Fórmula 1, pela Racing Bulls. Ele esteve presente em todos os Q3 até o momento e pontuou em todas as corridas. A sua melhor pontuação foi em Mônaco, quando conquistou o sexto lugar.
“Infelizmente, a equipe não tomou as decisões estratégicas corretas em Ímola. Ele poderia ter chegado em sexto lá também. É discreto, nada espetacular, mas incrivelmente rápido. Com mais experiência, é evidente que pode ser um candidato [para a Red Bull]”, disse Marko.