Chefão diz SIM para o retorno de Fernando Alonso para McLaren

O CEO da McLaren, Zak Brown, decidiu se manifestar sobre a possibilidade de retorno do piloto Fernando Alonso. O foco da nova parceria seria para o Campeonato Mundial de Endurance (WEC), mais especificamente em seu retorno ao Le Mans. O chefe da equipe entende que o espanhol já está se aproximando da aposentadoria na Fórmula 1.

Alonso é o piloto de F1 mais experiente de todos os tempos, totalizando 43 anos e 406 largadas em grandes prêmios. Atualmente, o automobilista cumpre contrato com a Aston Martin, onde corre desde 2023 e tem vínculo até o final de 2026.

O retorno à McLaren estaria sendo cogitado por Brown, já que a equipe se prepara para entrar na classe de hipercarros no Campeonato Mundial de Endurance a partir de 2027. A questão significará um retorno da marca ao evento 24 Horas de Le Mans.

Alonso, que já correu pela McLaren em 2007 e novamente entre 2015 e 2018, é bicampeão de Le Mans e campeão mundial de Endurance pela Toyota Gazoo Racing. Diante disso, Brown quer ver a McLaren de volta com Alonso ao volante no Le Mans.

“Alonso é um dos melhores, sei disso porque ele trabalhou para nós. Ele é um atleta incrível e, embora seus dias na Fórmula 1 estejam prestes a acabar… já anunciamos que retornaremos a Le Mans, uma corrida que ele já venceu… e eu adoraria vê-lo de volta em uma McLaren”, disse Brown ao Marca.

Fernando Alonso pode ter caminho livre na McLaren

A grande oferta de reunião entre McLaren e Alonso acontece em um momento em que sua equipe atual, a Aston Martin, está sendo associada a uma grande negociação por Max Verstappen. Diante disso, existem especulações envolvendo a saída do espanhol.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.