Chefão garante fim da linha para Verstappen na Red Bull

Consultor da Red Bull, Helmut Marko destaca que Max Verstappen chegou ao fim da linha e não tem mais chances de conquistar o título de pilotos temporada 2025 da Fórmula 1. A declaração ocorre após o distanciamento de 97 pontos para o líder Oscar Piastri.

O desempenho do holandês vem deixando a desejar nas últimas corridas e as possibilidades de título são matematicamente baixas. O astro teria que superar Piastri por quase 10 pontos em cada etapa para ainda ter chance de alcançar o quinto título consecutivo.

O posicionamento de Helmut Marko foi apoiado pelos fãs da Fórmula 1. Isso porque Max Verstappen já está bem distante e não deve ser uma ameaça real na sequência da temporada. Desta forma, a equipe deve voltar as atenções para a temporada de 2026.

Com as férias da Fórmula 1 se iniciando nesta semana, logo após o GP da Hungria, a Red Bull terá que repensar suas estratégias para o segundo semestre da temporada. A equipe não vive situação favorável no campeonato de construtores e lida com a má fase de Yuki Tsunoda.

Max Verstappen bate o martelo na Red Bull

Em meio ao período conturbado, Max Verstappen bate o martelo e afirma que vai permanecer na Red Bull durante a próxima temporada. O piloto holandês deu fim aos rumores com a Mercedes e crava que está completamente focado nos trabalhos junto aos taurinos.

Resta saber quem será a dupla do automobilista, já que Yuki Tsunoda provavelmente não terá o contrato renovado para a temporada de 2026. A tendência é de que a Red Bull promova algum dos pilotos que estão se destacando na Racing Bulls (Isack Hadjar ou Liam Lawson).

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.