Chefe da Red Bull não quer nem saber e descarta piloto da equipe

O piloto Isack Hadjar está envolvido em especulações sobre a sua promoção à Red Bull. No entanto, o chefe da equipe austríaca, Laurent Mekies, descarta a possibilidade. Por ora, o franco-argelino seguirá defendendo as cores da Racing Bulls.

Nos últimos dias, o comentarista Karun Chandhok, da Sky Sports, sugeriu que a Red Bull estaria considerando a promoção de Hadjar. Yuki Tsunoda enfrenta dificuldades desde a sua promoção, então a ascensão do piloto seria enxergada com bons olhos.

Em entrevista coletiva de imprensa nesta sexta-feira (5), prévio ao Grande Prêmio da Itália, Mekies afirma que a Red Bull não fará mudanças de pilotos na reta final da temporada. Isack permanecerá em seu atual time e a transferência só será avaliada em 2026.

“Acho que deixamos muito claro, de forma pública, que temos tempo para nossa decisão sobre o pilotos. Temos pilotos suficientes no programa de desenvolvimento para cobrir vários cenários para o próximo ano. Não temos uma razão real para apressar as decisões. Não planejamos mudar durante a temporada”, comenta o chefe de equipe da Red Bull.

Isack Hadjar avaliado na Red Bull para 2026

A Red Bull não está buscando por pilotos que não fazem parte de seu grupo, então não há pressa para decidir o companheiro de Max Verstappen em 2026. Isack Hadjar é o grande favorito para assumir a vaga na próxima temporada.

“É muito bom acompanhar o progresso de Isack no carro da Racing Bulls e vê-lo performando no nível que teve na última corrida; foi uma demonstração fantástica de quanto ele evoluiu durante a temporada”, salientou Laurent Mekies.

“Estamos tranquilos sobre o tema piloto porque temos todas as cartas do lado da Red Bull e podemos levar mais algumas semanas ou meses para decidir. Claro, isso não significa que precisamos esperar até a última corrida para decidir, mas com certeza, temos tempo agora”, completou.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.