Chega da Europa notícia animadora sobre M. Schumacher
A Cadillac ainda não anunciou a dupla de pilotos que vai se fazer presente no grid da Fórmula 1 em 2026. Mick Schumacher está de olho em uma das vagas e, nos últimos dias, recebeu uma notícia animadora que pode indicar o seu retorno ao esporte.
De acordo com o portal RacingNews365, Valtteri Bottas já tem um acordo praticamente encaminhado para defender a Cadillac. A intenção é de que ele seja anunciado nas próximas semanas, logo após o término do recesso de férias na Europa.
Após isso, surgiram especulações em torno da possível chegada de Sergio Pérez para formar dupla com Bottas. No entanto, de acordo com o portal alemão F1-Insider, existem razões econômicas e políticas por trás da possível entrada do filho de Michael Schumacher.
Embora Checo Pérez tenha força na América Latina, a equipe norte-americana sofre pressão pelo retorno de um jovem alemão ao grid. Nico Hulkenberg é o único representante da escola alemã e, apesar dos bons resultados, é inegável que a idade está batendo na porta.
O site alemão, portanto, cita interesses políticos que podem convencer a Cadillac em optar por Mick Schumacher. A equipe norte-americana também estaria motivada pelo chefe da Fórmula 1, Stefano Domenicali, que pretende trazer o GP da Alemanha de volta.
Mick Schumacher pode embarcar na Fórmula 1
As especulações indicam que a Liberty Media estaria pressionando algumas equipes a contratar um jovem alemão que possa permanecer a longo prazo. Desta forma, a Fórmula 1 teria maior facilidade para vender ingressos em uma corrida futura na Alemanha.
Outra razão apontada é a pouca idade de Mick Schumacher, que pode despontar como uma voz em ascensão nos bastidores da Cadillac. A presença de Bottas e Pérez, dois pilotos experientes, não traria a possibilidade de manutenção por muitas temporadas.