Chega da Europa notícia quentinha sobre ressurgimento de M. Schumacher
O nome da família Schumacher retornou aos holofotes e vem ganhando força no mundo da Fórmula 1. A Questão é referente ao piloto Mick Schumacher, que está recebendo apoio para retornar à principal categoria do automobilismo mundial com a Cadillac. Até mesmo o campeão mundial Sebastian Vettel decidiu se posicionar em favor do compatriota.
Durante o GP de Miami, Schumacher compareceu ao lançamento da Cadillac, que entrará no grid da Fórmula 1 em 2026. Ele também foi visto conversando com o CEO da equipe, Dan Towriss, dando indícios sobre um possível retorno à F1.
Desde a saída da sua função de reserva na Mercedes ao final do ano passado, Schumacher vem construindo carreira no Campeonato Mundial de Endurance com a Alpine. Ele ajudou o carro a conquistar o terceiro lugar nas corridas de Ímola e Spa.
Schumacher é conhecido por estar ansioso para retornar à Fórmula 1 para provar que está longe de ser o piloto que teve dificuldades na Haas. Ele teve duas temporadas de fracassos em 2021 e 2022.
Mick Schumacher recebe apoio de Vettel
O tetracampeão da F1, Vettel, afirma que Schumacher esteja pronto para retornar à Fórmula 1. Em entrevista para o portal sport.de, o alemão se colocou em prol de Mick e destaca que ele já superou os problemas que haviam sido apresentados em sua primeira chance na F1.
“Vi como terminou o tempo dele na Fórmula 1. Estou torcendo para que ele tenha outra chance, porque acredito que ele pode acompanhar os outros. Ele está muito mais maduro e acho que ele está fazendo um ótimo trabalho na Alpine, no Campeonato Mundial de Endurance. Seria ótimo se ele tivesse uma segunda chance na Cadillac”, afirma Vettel.