Chega notícia que enche Lewis Hamilton de esperança na Ferrari
A Ferrari anunciou um pacote de atualizações para o Grande Prêmio do Bahrein e espera que o piloto Lewis Hamilton possa ter mais sucesso na corrida. Apesar de ter vencido o Sprint da China, o britânico vem lutando para conquistar equilíbrio na máquina. Após o GP do Japão, alegou que um componente do carro não estaria funcionando corretamente.
O heptacampeão acrescentou que novas peças seriam entregues para o fim de semana em Shakir, no Bahrein, e ele espera que resolva seus problemas com instabilidade traseira. Para lidar com isso, a Ferrari entregou cinco grandes melhorias no assoalho, no difusor e na asa traseira do SF-25.
A Ferrari promoveu melhorias nas cercas de assoalho, carroceria e bordas de assoalho, visando “uma melhoria nas perdas que ocorrem a jusante”. A ideia é canalizar mais ar do assoalho para o difusor e criar mais downforce traseiro, combatendo os problemas de Hamilton na traseira.
O difusor também foi redesenhado para ajudar nesta questão, enquanto o ajuste na asa traseira recebeu mudanças para melhorar a eficiência aerodinâmica.
Lewis Hamilton não é o único com mudanças
A McLaren também trouxe mudanças na dianteira para o GP do Bahrein. Eles implantaram uma nova aleta de duto de freio na asa dianteira para controlar melhor o fluxo de ar e a aerodinâmica do seu MCL39.
A Red Bull também trouxe atualizações para Verstappen e Tsunoda, com uma nova aba de corda mais longa na asa dianteira para potencialmente aumentar a carga gerada e trabalhar melhor com as asas traseiras que são disponibilizadas pela equipe.
A Red Bull e a Haas trouxeram peças de resfriamento específicas para o circuito, com ambas configuradas para instalar venezianas de resfriamento mais largas nas tampas do motor para injetar mais ar.