Chega quentinha sobre Christian Horner assumindo o comando da Ferrari
A Ferrari entrou em contato com o chefe da Red Bull, Christian Horner, para saber sobre a possibilidade de substituição de Frederic Vasseur no comando da escuderia. A informação foi divulgada pelo jornal Bild, que ainda ressalta que a mudança parece improvável.
A equipe dos pilotos Leclerc e Hamilton está insatisfeita com os resultados inconsistentes na atual temporada. Os dois automobilistas estão no meio da tabela do campeonato, longe dos líderes Oscar Piastri e Lando Norris, da McLaren. Nos construtores, a Ferrari entrou n a briga com a Mercedes e a Red Bull pela vice-liderança após o GP de Mônaco.
Nos últimos dias, surgiram rumores sobre a saída de Christian Horner da Red Bull. Muitos veículos indicam que um resultado ruim no GP da Emilia-Romagna, em Ímola, levaria à demissão. No entanto, esse não foi o caso e o britânico segue na equipe.
A Ferrari e a Red Bull ainda não se pronunciaram sobre o assunto. Vasseur iniciou como chefe de sua atual equipe em 2023, substituindo Mattia Binotto, que agora comanda a transição da Sauber para a Audi.
Christian Horner em pauta após problemas na Ferrari
O piloto Lewis Hamilton garantiu o quinto lugar durante o GP de Mônaco. O britânico não vem apresentando o desempenho esperado e gera frustração nos bastidores. Para Rubens Barrichello, o automobilista não está vivendo uma situação fácil.
“Posso dizer que, do meu tempo na Ferrari, mentalmente, é a equipe mais difícil de pilotar. Porque você tem torcedores fanáticos que o apoiam, mas parece que a pressão está sobre você o tempo todo. Hamilton já tem essa pressão porque ele é alguém que todo mundo segue, todo mundo sabe quem é”, afirma Rubinho.
A chegada de Christian Horner poderia contribuir para melhorar o desempenho da Ferrari e, consequentemente, do piloto Lewis Hamilton.