Chega quentinha sobre volta de Pérez para F1 com fala de diretor

O piloto Sergio Pérez foi apontado em um possível retorno ao grid da Fórmula 1. O novo diretor da equipe Stake, Jonathan Wheatley, se manifestou sobre o automobilista. Ele já trabalhou junto com o mexicano como diretor esportivo da Red Bull.

Pérez foi demitido de sua antiga equipe após a temporada de 2024, quando optou por tirar um ano de folga para passar com sua família até decidir se queria se comprometer com a Fórmula 1 em 2026. Desde então, o automobilista vem sendo especulado em alguns projetos.

A equipe em que ele mais vem sendo cogitado é a Cadillac, que se junta ao grid em 2026. Wheatley acredita que se Pérez decidir retornar, ele será capaz de competir em alto nível. “Acho que ele é mais do que capaz de voltar e se adaptar rapidamente a uma nova equipe”, disse ao Formula.Hu.

De acordo com Wheatley, o automobilista esteve em uma posição complicada no ano passado, quando esteve ao lado de Max Verstappen. No entanto, a qualidade do piloto mexicano é inegável e dá indícios de que ele deveria voltar à Fórmula 1 em 2026.

Wheatley destaca potencial de Pérez

Wheatley também destaca os pontos fortes de Pérez, que podem ser considerados ideais para uma equipe que precisa se desenvolver do zero na Fórmula 1. Com isso, ele seria uma boa alternativa para a Cadillac se destacar no grid em 2026.

“Ele entende essas coisas muito bem, e eu sempre achei que suas explicações aos engenheiros sobre como o carro estava se comportando eram muito claras e fáceis de entender. Checo é um piloto muito profissional, muito talentoso e, claro, muito rápido, e é um prazer trabalhar com ele”, afirma Wheatley.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.