Circuito onde Ayrton Senna deu show na F1 está completamente esquecido

A Fórmula 1 já contou com a presença de 70 pistas diferentes ao longo da história. Os únicos locais que permaneceram em quase todas as temporadas foram Silverstone e Monza. No entanto, nem todas as pistas foram tão bem sucedidas e a F1 decidiu não voltar para algumas. Uma delas já contou com o destaque do piloto lendário Ayrton Senna.

No total, 10 pistas sediaram apenas um único Grande Prêmio ao longo dos 75 anos da história da Fórmula 1. Os circuitos foram chamados para sediar eventos enquanto a Fórmula 1 lotava contra a pandemia ou para tentar levantar a categoria a novos públicos.

Entre os circuitos, a corrida de Donington Park, representante do GP da Europa de 1993, teve grande destaque do piloto Ayrton Senna. O brasileiro apresentou uma impressionante volta inicial na pista, passando de quinto para primeiro, com a chamada “volta dos deuses”.

O GP da Europa era um evento que mudava de pista para pista. Portanto, depois que a F1 decidiu sediar o evento em Donington em 1993, outros locais foram priorizados. Ainda existiu um plano para retornar ao local nos anos 2000, mas a falta de verba surgiu como um impeditivo para melhorar as instalações da pista e, consequentemente, receber a Fórmula 1.

Rival revela segredo sobre Ayrton Senna

O piloto Ayrton Senna fez sucesso durante a sua trajetória na Fórmula 1. Um dos principais rivais do brasileiro foi Alain Prost, tetracampeão mundial, que revelou o que falaria para o arquirrival caso ainda estivesse vivo.

“Há muitas coisas que eu gostaria de perguntar e saber, porque ele era uma pessoa muito misteriosa. Ele não queria ser meu amigo enquanto estávamos correndo porque me disse que tinha medo de que isso tirasse um pouco de sua motivação. Depois que eu me aposentasse, poderíamos nos divertir novamente, eu acho”, disse Prost em evento da Heineken.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.