Com possível entrada no WEC, McLaren vai deixar a Fórmula 1? Confirmado

A McLaren está de volta à classe principal do Mundial de Endurance (WEC) em 2027. A questão abre especulações sobre a possibilidade de que a equipe britânica possa deixar a Fórmula 1 de lado, dando prioridade para a competição de protótipos esportivos.

No entanto, o CEO da McLaren, Zak Brown, garante que a Fórmula 1 seguirá sendo o ‘centro do universo’ da equipe. Ele explica que a busca pela Tríplice Coroa e a presença no mercado norte-americano são as responsáveis pela participação papaia em várias categorias.

A McLaren vive uma temporada dominante em 2025, liderando o Mundial de Construtores – com 299 pontos de vantagem sobre a Ferrari. No Mundial de Pilotos, Oscar Piastri e Lando Norris ocupam as duas primeiras posições e estão na briga pelo título.

“Somos uma equipe de Fórmula 1, Indy, atualmente de Fórmula E e vamos nos tornar uma equipe do Mundial de Endurance. Mas, obviamente, o centro do nosso universo é F1 e sempre será“, garante o CEO da McLaren, em entrevista ao podcast How Leaders Lead.

O dirigente explica que a entrada na Indy, em 2020, foi estratégica para reforçar a presença da marca nos Estados Unidos. Ele caracteriza a WEC como um ambiente natural para a McLaren, considerando a presença de marcas concorrentes na categoria.

Zak Brown projeta marca histórica com a McLaren

A participação nas três categorias alimenta a busca da McLaren para atingir a Tríplice Coroa – vitórias no GP de Mônaco, nas 500 Milhas de Indianápolis e nas 24 Horas de Le Mans. Zak Brown demonstra empolgação para atingir a marca.

“Somos a única equipe que já venceu as três, mas em épocas diferentes, em momentos distintos da marca. Agora, somos o único time que compete nessas três grandes categorias, as maiores do mundo o que nos proporciona uma diversidade muito grande”, projeta o dirigente.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.