Com rumores sobre Verstappen, Kimi Antonelli já tem data para deixar a Mercedes
Em meio à movimentação do mercado, Kimi Antonelli afirma que não vem negociando o contrato com a Mercedes e está ciente sobre uma possível chegada de Max Verstappen. O italiano ficará sem contrato ao final do ano e ainda não pode confirmar o futuro.
Tanto Antonelli quanto George Russell ficarão sem vínculo a partir de janeiro do ano que vem. O chefe da equipe, Toto Wolff, trabalha para garantir o futuro a longo prazo de sua equipe. A Mercedes avalia a possibilidade de renovar com os dois pilotos.
A equipe ocupa a terceira posição no campeonato de construtores, principalmente por conta dos pontos de George Russell. Os dois pilotos apresentam uma diferença de 147 para 63. O britânico venceu uma corrida no Canadá, enquanto Antonelli teve um pódio no mesmo local.
O jovem italiano está em sua temporada de estreia na Fórmula 1, assumindo o posto deixado por Lewis Hamilton. No entanto, ele entra para o segundo semestre sem ter certeza sobre o futuro, já que não tem um contrato firmado para a próxima temporada.
“Obviamente, há muita coisa acontecendo, mas tenho certeza de que a equipe está fazendo o melhor para oferecer o melhor para o futuro. Eles não estão pensando apenas no próximo ano, mas também no futuro. Então, obviamente, há muita coisa acontecendo, muitas conversas, mas meu objetivo é apenas tentar fazer o meu melhor, não importa o que aconteça“, explica Kimi Antonelli.
Max Verstappen na Mercedes e Kimi Antonelli em pauta
Apesar das conversas nos bastidores, a Mercedes não esconde a possibilidade de efetuar a contratação de Max Verstappen. Toto Wolff conversa com o holandês e a saída da Red Bull pode ser confirmada após o término da atual temporada.
A possível saída do piloto, inclusive, pode ter implicado na saída de Christian Horner no cargo de chefe de equipe da Red Bull.