Com vitória no Bahrein, Piastri deixou Massa e Barrichello no chinelo pela Fórmula 1

O piloto Oscar Piastri venceu o GP do Bahrein com certa tranquilidade em relação aos seus adversários, no último domingo (13). O australiano largou na pole-position e controlou a prova do início ao fim para conquistar sua segunda vitória na temporada de 2025. Diante do feito, ele apresentou marca bem superior em relação à Massa e Barrichello.

Em entrevista após a corrida, o piloto exaltou o bom desempenho neste final de semana e ressaltou a confiança para se manter na liderança mesmo após a intervenção do safety-car. Ele não chegou a ser ameaçado em nenhum momento do Grande Prêmio.

Piastri cruzou a linha de chegada com 15s499 de vantagem sobre George Russell, o segundo colocado. Lando Norris completou o pódio em terceiro. Foi a primeira vitória da McLaren no circuito de Sakhir. O feito foi destacado pelo piloto vencedor.

“Foi um ótimo resultado, um grande fim de semana. Tivemos uma boa classificação ontem e finalizamos com estilo hoje. Não consigo agradecer à equipe o bastante pelo carro. Estou muito orgulhoso do que entreguei. O Bahrein é uma corrida importante para nós, devido aos donos da equipe. Não tem sido uma pista fácil, então é muito bom conquistar a primeira vitória aqui”, disse Piastri.

Piastri supera números de Massa e Barrichello na Fórmula 1

O piloto Oscar Piastri chegou a 4ª vitória na Fórmula 1 alcançou uma porcentagem de triunfos de 8%. Ele supera o número em relação à Felipe Massa, que tem 11 vitórias e apenas 4% de percentual, enquanto Rubens Barrichello também conta com 11, mas tem 3,4%.

O australiano segue focado para que possa conquistar ainda mais vitórias na temporada de 2025. O próximo desafio será em Jeddah, na Arábia Saudita.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.