Companheiro de Bortoleto na Sauber, Nico Hulkenberg pode perder posto na F1
Companheiro de Gabriel Bortoleto na Sauber, Nico Hulkenberg vem relatando problemas com a Sauber. Apesar do sétimo lugar no GP da Austrália, o piloto não conseguiu repetir o feito na Fórmula 1. Ele pontua que enfrenta dificuldades com seu carro.
No GP da China, o alemão sofreu no início da corrida e não conseguiu se recuperar. Desta forma, ele terminou a prova em 18º e foi elevado para 15º após as desclassificações. O atleta lamentou o ocorrido em entrevista ao site Pit Debrief.
“Perdi a traseira do carro de maneira muito agressiva, saindo da curva três. Eu estava ao lado de uma Aston Martin, mas minha traseira simplesmente cedeu completamente de forma muito agressiva. Saí da pista, fui para a brita e voltei em último”, afirma Hulkenberg.
O alemão admite que o carro da Sauber não é tão fácil de pilotar, principalmente em comparação com as outras equipes. Diante disso, ele e Bortoleto ainda pretendem trabalhar para que possam aprender a extrair o máximo do novo automóvel suiço.
“Gabriel Bortoleto também teve alguns problemas. Não sei exatamente o que, mas acho que nosso carro provavelmente não é o mais fácil de pilotar, principalmente com trânsito. Acho que dá para tirar algo disso, mas realmente me pegou de surpresa a maneira como ele chicoteou. Ainda estou aprendendo o carro e ainda explorando coisas”, disse o piloto.
Companheiro de Bortoleto, Hulkenberg pode perder posto
Diante das dificuldades notificadas na Sauber, Hulkenberg corre o risco de perder um posto na Fórmula 1. Isso porque ele pode ser ultrapassado por Piastri, que conseguiu sua primeira pole na China e se igualou ao número de poles do alemão.
Caso faça outra pole, Piastri ultrapassa Hulkenberg e fica na frente no comparativo entre os pilotos. O próximo compromisso das equipes é o GP do Japão, entre os dias 4 e 6 de abril.