Confirmado: grande nome da McLaren vai pilotar carro da Williams
O CEO da McLaren Racing, Zak Brown, está próximo de tirar um carro da Williams para dar uma volta durante o Grande Prêmio da Grã-Bretanha. A decisão do dirigente foi divulgada nas últimas horas e envolve o uso de um carro lendário no automobilismo.
Brown pretende utilizar um Williams FW11B, que faz parte de sua coleção de carros, para dar uma volta em Silverstone. A questão foi revelada em entrevista à ESPN, quando o CEO trouxe detalhes sobre a utilização de um dos seus principais modelos.
“Vou usá-lo no Grande Prêmio da Grã-Bretanha deste ano, e acho que os fãs vão adorar. Acabamos de restaurá-lo completamente aqui. Foi desmontado e está pronto para uso. E acho que os fãs vão adorar isso no Grande Prêmio da Grã-Bretanha, mas podem ficar um pouco confusos sobre o porquê do cara da McLaren estar na Williams!”, projetou Zak.
O FW11B da coleção de Brown é o mesmo utilizado por Nigel Mansell para garantir uma vitória no GP da Grã-Bretanha, ultrapassando o companheiro de equipe Nelson Piquet. Na ocasião, ele diminuiu uma diferença de quase 30 segundos e fez história na categoria.
“Este é o carro, 1987… venceu muitas corridas. [Mansell] disse que este era seu carro favorito para dirigir. Este foi usado no famosíssimo Grande Prêmio da Grã-Bretanha, onde ele estava liderando, teve um furo no pneu e então ele saiu e quebrou o recorde da pista. Acho que foram 17 voltas seguidas, e fez aquela manobra famosa no final da reta sobre Nelson Piquet para vencer o Grande Prêmio da Grã-Bretanha“, afirma o CEO da McLaren.
Zak Brown, da McLaren, fez acordo pela Williams
O dirigente Zak Brown conseguiu o modelo FW11B quando fez um acordo de patrocínio diretamente para a Williams. Após ter ajudado a equipe, ele foi questionado se precisaria de algo. Desta forma, ele teve a ideia de comprar um carro histórico.