Confirmado na FIA: Max Verstappen supera outra marca de Ayrton Senna na Fórmula 1
O piloto Max Verstappen alcançou uma marca histórica e superou o brasileiro Ayrton Senna na Fórmula 1. Isso porque, além de ter passado o lendário automobilista em número de títulos, o holandês ficou à frente em temporadas seguidas com pelo menos uma vitória.
O tetracampeão da Fórmula 1 converteu a pole position em uma vitória tranquila, superando as adversidades de Lando Norris. Ele garantiu a sua 64ª vitória geral na carreira e a 10ª temporada consecutiva em que venceu o Grande Prêmio desde o GP da Espanha de 2016.
Neste ano, Verstappen está em sua 11ª temporada na Fórmula 1. Ele só não conseguiu vencer em seu ano de estreia, em 2015. Diante do marco histórico, Max superou Ayrton Senna e se juntou à três ídolos: Michael Schumacher, Lewis Hamilton e Alain Prost.
Schumacher e Hamilton detém o recorde de temporadas seguintes com pelo menos uma vitória, enquanto Prost está igualado com Verstappen. Caso o holandês esteja correndo em 2023 e tenha vencido todos os anos até lá, pode conquistar o recorde.
Confira os cinco pilotos com mais temporadas seguidas garantindo pelo menos uma vitória:
- Michael Schumacher – 15 (1992/2006)
- Lewis Hamilton – 15 (2007/2021)
- Alain Prost – 10 (1981-1990)
- Max Verstappen – 10 (2016-2025)
- Ayrton Senna – 9 (1985/1993)
Max Verstappen brinca sobre McLaren
O piloto Max Verstappen conquistou o GP do Japão e abriu o jogo em entrevista à Viaplay. O holandês se colocou no lugar de Lando Norris e Oscar Piastri, imagindno se estivesse dirigindo o carro da McLaren nesta temporada. Para o atual tetracampeão, teria sumido na dianteira da prova se estivesse com a outra equipe.
Estou muito feliz com o que estou fazendo agora, mas poderia imaginar o que aconteceria se estivesse naquele outro carro [McLaren]. Você não me veria mais!”, brincou o piloto.