Confirmado: Oscar Piastri perdeu vitória na Fórmula 1

Andrea Kimi Antonelli foi o vencedor inesperado da votação de ‘Piloto do Dia’ no GP da China de Fórmula 1 disputado no último fim de semana, um resultado que nem ele próprio imaginava. O piloto italiano, que cruzou a linha de chegada em oitavo lugar e foi promovido para sexto após as desclassificações dos dois carros da Ferrari e de Pierre Gasly da Alpine, recebeu 20,7% dos votos dos fãs.

“Eu?!”, foi a reação surpresa de Antonelli pelo rádio. O chefe da Mercedes, Toto Wolff, respondeu com humor: “Interessante, não é?”. Antonelli continuou expressando sua surpresa, dizendo: “Isso é estranho”.

Em clima de celebração após o pódio de George Russell, Wolff brincou, atribuindo a vitória de Antonelli na votação à sua aparência. “Acho que é a sua aparência. Um novo público-alvo!”, comentou o chefe da Mercedes.

Piastri não conseguiu vencer a eleição

Oscar Piastri, vencedor da corrida, ficou em segundo lugar na votação com 15,6% dos votos. Oliver Bearman, que fez algumas boas ultrapassagens, terminou em terceiro com 12,9%. Charles Leclerc, que terminou a corrida com a asa dianteira danificada e foi desclassificado posteriormente, ficou em quarto lugar com 8,4%. Max Verstappen, que teve um forte segundo stint com pneus duros e terminou em quinto, completou os cinco primeiros com 6,5% dos votos.

A vitória de Antonelli na votação de ‘Piloto do Dia’ trouxe um toque surpreendente a um GP da China que, apesar de não ser memorável em termos de ação na pista, teve desempenhos interessantes de vários pilotos.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.