Confirmado pela FIA: Mercedes pode perder lugar na Fórmula 1

Conforme definido pela FIA, a Mercedes está próxima de perder seu posto de segundo lugar no ranking geral de dobradinhas da Fórmula 1. Isso porque a McLaren, que vive grande momento na atual temporada, está chegando bem perto da equipe rival.

A Mercedes totaliza 60 dobradinhas em toda a história da categoria, enquanto a McLaren apresenta 55 trunfos. A tendência é que, até o final da temporada, a equipe papaya possa ficar ainda mais próxima da rival e pode até mesmo ultrapassá-la no ranking.

Confira o ranking geral de dobradinhas da Fórmula 1:

  1. Ferrari – 87
  2. Mercedes – 60
  3. McLaren – 55
  4. Williams – 33
  5. Red Bull – 31

Vale ressaltar que a Mercedes está passando por um momento de adaptação na atual temporada. A equipe conta com as presenças de Kimi Antonelli, de apenas 18 anos, e George Russell, que vive o auge de sua carreira no mundo automobilismo.

Nas últimas semanas, a equipe esteve envolvida em especulações para efetuar a contratação de Max Verstappen. O holandês da Red Bull estaria insatisfeito nos bastidores e chegou a ser procurado para fazer parte da equipe britânica na temporada de 2026.

Max Verstappen pode reforçar a Mercedes na F1?

Apesar da especulação em torno da saída, Max Verstappen afirma que seguirá na Red Bull em 2026. O automobilista abriu o jogo sobre a possibilidade em entrevista concedida prévio ao GP da Hungria, que será realizado neste final de semana.

“Para mim, sempre foi muito claro. E também para o próximo ano. Estamos conversando os planos com a equipe, as coisas que queremos mudar para o próximo ano. E isso também significa que ficarei no próximo ano. Se meu barco estiver próximo ao de Toto [Wolff], significa que eles estão apenas próximos. Você pode ter uma relação pessoal com alguém mesmo se não tiver uma relação profissional”, disse Max.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.