Confirmado pela FIA: Mercedes pode perder lugar na Fórmula 1
Conforme definido pela FIA, a Mercedes está próxima de perder seu posto de segundo lugar no ranking geral de dobradinhas da Fórmula 1. Isso porque a McLaren, que vive grande momento na atual temporada, está chegando bem perto da equipe rival.
A Mercedes totaliza 60 dobradinhas em toda a história da categoria, enquanto a McLaren apresenta 55 trunfos. A tendência é que, até o final da temporada, a equipe papaya possa ficar ainda mais próxima da rival e pode até mesmo ultrapassá-la no ranking.
Confira o ranking geral de dobradinhas da Fórmula 1:
- Ferrari – 87
- Mercedes – 60
- McLaren – 55
- Williams – 33
- Red Bull – 31
Vale ressaltar que a Mercedes está passando por um momento de adaptação na atual temporada. A equipe conta com as presenças de Kimi Antonelli, de apenas 18 anos, e George Russell, que vive o auge de sua carreira no mundo automobilismo.
Nas últimas semanas, a equipe esteve envolvida em especulações para efetuar a contratação de Max Verstappen. O holandês da Red Bull estaria insatisfeito nos bastidores e chegou a ser procurado para fazer parte da equipe britânica na temporada de 2026.
Max Verstappen pode reforçar a Mercedes na F1?
Apesar da especulação em torno da saída, Max Verstappen afirma que seguirá na Red Bull em 2026. O automobilista abriu o jogo sobre a possibilidade em entrevista concedida prévio ao GP da Hungria, que será realizado neste final de semana.
“Para mim, sempre foi muito claro. E também para o próximo ano. Estamos conversando os planos com a equipe, as coisas que queremos mudar para o próximo ano. E isso também significa que ficarei no próximo ano. Se meu barco estiver próximo ao de Toto [Wolff], significa que eles estão apenas próximos. Você pode ter uma relação pessoal com alguém mesmo se não tiver uma relação profissional”, disse Max.