Confirmado: piloto da Mercedes diz adeus a equipe no final da temporada

O diretor executivo da Mercedes, Toto Wolff, demonstra apoio ao movimento de saída do piloto Valtteri Bottas. O finlandês se prepara para retornar ao grid da Fórmula 1 com a Cadillac. Ele será inserido na equipe norte-americana a partir da próxima temporada.

Valtteri Bottas foi anunciado como parte da escalação inaugural da equipe americana, juntamente com Sergio Pérez. Ambos os pilotos vão retornar ao grid após um ano afastados e terão uma nova chance de obter destaque no mundo da Fórmula 1.

Após não conseguir uma vaga no grid na atual temporada, Bottas assinou com a Mercedes como reserva para oferecer um feedback sobre o carro atual da equipe. Além disso, ele deu suporte ao novato Kimi Antonelli em sua primeira temporada na categoria.

Toto Wolff já havia comentado o desejo de ver o finlandês como piloto permanente na Fórmula 1, já ciente sobre as especulações em torno de seu retorno. Agora, com o futuro confirmado, o diretor executivo da Mercedes recebeu elogios do chefe da Cadillac, Graeme Lowdon.

Mercedes comemora ida de Valtteri Bottas

A equipe norte-americana ressalta que a Mercedes foi muito importante no processo de reintegração de Valtteri Bottas ao grid da Fórmula 1. Isso porque a equipe britânica nunca escondeu que o finlandês teve papel importante como piloto reserva em 2025.

“É ótimo ver Valtteri recuperar seu lugar no grid da F1 para o ano que vem. Ele ainda tem muito a oferecer como piloto de corrida e merece estar em Melbourne para a temporada de 2026“, afirma Wolff, que teve contribuição na ida de Bottas à Cadillac.

”É claro que ficaremos tristes com sua partida. Ele desempenhou um papel importante em nossa equipe e sua contribuição como nosso terceiro piloto este ano foi exemplar. Por enquanto, continuaremos esse trabalho até o final do ano, antes de desejar-lhe tudo de bom para o próximo ano e além”, completou.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.