Confirmado: Toto Wolff está FORA da Mercedes
A Mercedes não contará com o seu chefe de equipe, Toto Wolff, no próximo Grande Prêmio da Emília-Romagna. A ausência do austríaco já estava prevista, conforme sua decisão de não comparecer em todas as etapas da Fórmula 1 de 2025.
Toto Wolff já havia ficado de fora no GP do Japão e agora novamente acompanhará a corrida à distância, em Mônaco. O comando da equipe será de Bradley Lord, representante da Mercedes que já havia assumido a função em Suzuka. O profissional apresenta ampla experiência no paddock e desponta como uma figura consolidada dentro da equipe alemã.
A Mercedes ainda não divulgou quais serão os outros circuitos que não contarão com a presença de Wolff nesta temporada. Apesar disso, a equipe atravessa uma fase positiva, consolidando-se como a segunda força do grid, atrás apenas da McLaren.
Na etapa mais recente da Fórmula 1, em Miami, George Russell terminou em terceiro, atrás da dupla da McLaren – Oscar Piastri e Lando Norris. O resultado mostra a evolução do time alemão neste início de campeonato e uma superioridade inicial sobre a Red Bull.
Mercedes trabalha por melhorias com Toto Wolff
A Mercedes vem apresentando um bom começo de temporada, mas reconhece que ainda existem melhorias a serem feitas. A equipe conquistou quatro pódios em seis corridas e aparece em segundo no campeonato de construtores, com 141 pontos atrás da McLaren, que tem 246.
Os pódios foram todos conquistados por George Russell, que é o quarto do campeonato com 93 pontos. O estreante Kimi Antonelli está em sexto, com 48.
De acordo com o diretor técnico James Alisson, as atualizações previstas para o GP da Emília-Romagna devem melhorar a situação da equipe. “Nós já estamos trazendo atualizações. Elas não são particularmente enormes ou empolgantes, mas estão vindo num fluxo constante”, disse.