Dança das cadeiras: engenheiro ganha chance de ser chefe de equipe na F1

O mercado da Fórmula 1 está movimentado após a demissão de Christian Horner, chefe da equipe Red Bull pelos últimos anos. A separação ocorre após um ano e meio de uma tensão interna que poderia ter culminado com a saída do dirigente na F1.

O lugar de Horner no comando da Red Bull será ocupado por Laurent Mekies, enquanto a Racing Bulls passa a contar com o trabalho de Alan Permane. A questão indica que os taurinos estão dando uma chance inédita para um engenheiro britânico.

Alan Permane assume o comando de uma equipe pela primeira vez em sua carreira. Ele entrou na F1 em 1989, como engenheiro de testes eletrônicos da Benetton, e viveu cada trnasformação da equipe sediada em Enstone, na Inglaterra.

O engenheiro trabalhou com nomes de peso da categoria, como Fernando Alonso e Michael Schumacher. O profissional teve responsabilidade direta pelos títulos de pilotos e construtores conquistados nas temporadas de 2005 e 2006.

Engenheiro ganha vaga para ser chefe de equipe na F1

Em 2024, Permane retornou ao paddock como Diretor de Corrida da Racing Bulls F1. Ele trabalhou ao lado de Laurent Mekies para relançar a equipe. Após um ano e meio de trabalho, o dirigente foi promovido a Diretor de Equipe.

A nova posição de Alan surge através de uma reorganização interna. O profissional afirma que está honrado pela oportunidade de atuar no cargo na sequência da temporada. Confira as primeiras palavras de Permane após assumir a função de Diretor de Equipe.

“Estou muito honrado em assumir o papel de Diretor de Equipe e gostaria de agradecer a Oliver e Helmut Marko pela confiança que demonstraram em mim. Estou ansioso para trabalhar com Peter Bayer para continuar o excelente trabalho que ele e Laurent fizeram para levar esta equipe adiante. Este é um novo desafio para mim, mas sei que posso contar com o apoio de todos”, afirma Permane.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.