Daniel Ricciardo falou o que veio a cabeça sobre Max Verstappen
Após confirmar a aposentadoria, o ex-piloto Daniel Ricciardo tomou a decisão de se afastar dos holofotes. No entanto, em participação recente numa conferência, o australiano teceu elogios sobre o seu ex-companheiro de equipe, Max Verstappen.
Trocado por Liam Lawson na Racing Bulls, Daniel Ricciardo adota uma vida tranquila em 2025. O piloto está longe dos holofotes e concede raras declarações à imprensa. Desta forma, a sua recente participação em uma conferência acabou chamando a atenção.
Daniel Ricciardo relembra o período vivenciado com Max Verstappen, já que ambos tiveram convivência durante a passagem do australiano pela Red Bull. Questionado sobre a relação com o ex-companheiro, o piloto responde de forma incisiva.
“Ver o Max se tornar tetracampeão mundial? É impressionante. Ele já ganhou tantos títulos. Mas, sendo tetracampeão mundial, estou orgulhoso. E eu digo: ‘Ok, isso foi legal’. Esse é um companheiro de equipe que eu tive, alguém com quem compartilhei muito tempo e pista”, disse Ricciardo.
Daniel Ricciardo afirma que está tentando encontrar um novo significado na nova etapa de sua vida. O australiano explica que está aproveitando o ano para se autoexplorar, entendendo novas vertentes do mundo e de sua personalidade.
“Este ano tem sido um pouco de autoexploração. Vivi essa vida louca e acelerada por tanto tempo, e este ano me sentei em um pouco de silêncio. Tive bastante tempo livre, fiz algumas trilhas. Estive no Alasca algumas semanas atrás e não fui atacado por um urso, o que foi um bônus. Tenho tentado descobrir quem eu sou além deste piloto de corrida”, revela Daniel.
O ex-piloto afirma que, acima de todos os acontecimentos, está aproveitando a família e os amigos. Por ora, o australiano não pensa em voltar as pistas.