Daniel Ricciardo revela novo encontro após aposentadoria da Fórmula 1
Daniel Ricciardo admite que vem encontrando tranquilidade em sua vida desde a aposentadoria da Fórmula 1 na temporada passada. O australiano, que era uma das figuras mais populares no grid, está longe dos holofotes desde o meio de 2024.
A carreira do piloto chegou ao fim após o Grande Prêmio de Cingapura na temporada passada, quando foi substituído por Liam Lawson na Racing Bulls. Ele foi preterido para ser promovido na equipe principal da Red Bull, já que Sergio Pérez teve problemas.
A decisão tomada pela equipe foi por encerrar o contrato ao final da temporada de 2024. Desde então, Ricciardo mantém uma vida discreta, com exceção de algumas campanhas publicitárias para a sua marca de moda Enchante, inspirada no mundo do automobilismo.
O piloto de 36 anos ainda oferece algumas dicas sobre a vida pessoal. “Definitivamente, agora gosto mais da minha própria companhia. Acho que a meditação ajudou, e sinto que definitivamente encontrei um pouco mais de paz e equilíbrio em tudo na minha vida”, disse à Men’s Fitness.
O australiano afirma que teve um novo reencontro com a paz espiritual e parece mais disposto no dia a dia. ”Eu costumava ficar doente com frequência, principalmente com as viagens. Acho que só ter mais consistência com os suplementos e o sono ajudou bastante”, explica.
Daniel Ricciardo tem compatriota na Fórmula 1
Daniel Ricciardo acumula oito vitórias em grandes prêmios na Fórmula 1. Ele disputou 257 circuitos na carreira e viu o número ser igualado pelo compatriota Oscar Piastri na Bélgica. O piloto da McLaren vem dando sequência ao legado australiano na F1.
A próxima chance do compatriota será no domingo (3 de agosto), às 10h, em Hungaroring, na Hungria. Em caso de vitória, Oscar Piastri vai ultrapassar a marca de Daniel Ricciardo.