Data final envolvendo George Russell na Mercedes é confirmada por Toto Wolff

O diretor executivo da Mercedes, Toto Wolff, fez uma revelação envolvendo o contrato do piloto George Russel. O automobilista está em seu último ano de contrato a equipe e muitos especulam que ele vai sair, porém o dirigente tranquiliza a situação e afirma que um novo acordo deve ser fechado nos próximos meses (antes de setembro).

Russell assinou seu último contrato em agosto de 2023 e se manterá em Barckley até o final da temporada. Diante da proximidade do fim do acordo, surgiram especulações envolvendo a possibilidade de saída do automobilista. Verstappen chegou a ser cogitado para a vaga.

No entanto, Russel e a Mercedes mantém cautela nos bastidores e Wolff foi questionado se teria que esperar até setembro pra descobrir. “Definitivamente não por tanto tempo. “Definitivamente não por tanto tempo. George e eu estamos totalmente cientes de como isso vai acontecer e [há] 100% de alinhamento”, disse à mídia.

Os últimos rumores indicam que Russell vai assinar até 2028 e, embora não tenha confirmado a validade, o piloto afirma que as datas de término são apenas um número. Isso porque o acordo não quer dizer nada, já que saídas podem ocorrer da mesma forma.

“Para um piloto com um contrato de três anos, não significa nada se ele tem uma cláusula de rescisão, ou se a equipe tem uma cláusula de rescisão se o piloto não tiver um bom desempenho. Não significa muita coisa”, explicou o automobilista.

George Russell comenta situação na Mercedes

O piloto George Russell já está bem adaptado ao universo da Fórmula 1 e está preparado em caso de uma possível saída da Mercedes. “É assim que este esporte funciona, e é assim que deve funcionar, porque somos 20 dos melhores do mundo e é implacável. Não há tempo para brincadeiras. Tudo o que você pode fazer é se concentrar em pilotar rápido”, disse.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.