Data para saída de George Russell da Mercedes já foi oficializada
A temporada 2025 está começando! Nesta quinta-feira (13) acontece o primeiro Treino Livre (TL1) da F1 e muitos esperam emoções com as novas movimentações da categoria. Lewis Hamilton na Ferrari, Gabriel Bortoleto como único brasileiro na F1 e muitos pilotos veteranos que estão com data para sair.
É o caso de George Russel da Mercedes. O piloto já tem data para sair: ao final da temporada. Obviamente ele pode renovar com a escuderia, o que seria interessante, visto que em algumas corridas o piloto foi competitivo. Principalmente com a saída de Hamilton, o espaço agora precisa ser ocupado.
Segundo o próprio Russel, ele não tem “pressa. Não é que eu esteja com pressa para assinar um contrato e a equipe não queira me manter”, disse o britânico. “O momento certo para as negociações simplesmente ainda não chegou. Queremos esperar e ver como a temporada se desenvolve e também como o carro se desenvolve até 2026.”
O piloto foi promovido justamente na saída de Hamilton à Ferrari. Seu companheiro de equipe também é um novato: Andrea Kimi Antonelli. Alguns acreditam que a equipe esteja buscando sangue novo ou mais experiência para 2026, principalmente com a chegada de mais uma equipe na F1, a Cadillac.
Mercedes a frente da Ferrari em 2025
Segundo Toto Wolff, a Mercedes pode brigar por grandes coisas nesta temporada. Em entrevista à emissora austríaca ORF, o diretor disse que “quatro equipes pareciam empatadas em volta rápida, talvez com uma ligeira vantagem para Lando Norris. Em termos de ritmo de corrida, no entanto, as duas McLaren estão claramente à frente, seguidas por Max Verstappen, da Red Bull, nós e a Ferrari”.
A corrida oficial acontece no domingo (16) com o treino e a classificação na sexta-feira e sábado, respectivamente. A transmissão será do BandSports.