Decisão tomada: Alpine confirma substituto de Franco Colapinto

Um dos nomes mais contestados no atual grid da Fórmula 1 é Franco Colapinto, que está devendo desempenho no carro da Alpine. Agora, a equipe traz uma novidade envolvendo os pilotos, com a substituição confirmada do argentino no time.

A Alpine confirmou que Paul Aron participará da primeira sessão de treinos livres do Grande Prêmio da Itália, substituindo Franco Colapinto. O estoniano, que atua como piloto reserva da equipe de Enstone ao lado de Jack Doohan, ainda não havia guiado no TL1 pela escuderia nesta temporada.

Aron, no entanto, já disputou duas sessões pela Sauber, em Silverstone e Hungaroring. Até o momento, apenas o japonês Ryo Hirakawa havia cumprido uma das quatro sessões obrigatórias de novatos para a Alpine em 2024. Agora, ao assumir o lugar de Colapinto, Aron completará a segunda das duas participações exigidas para estreantes em treinos livres com o segundo carro da equipe.

O que disse o piloto sobre a oportunidade na equipe?

“Estou ansioso para assumir o volante do A525 em minha primeira participação em um fim de semana de Grande Prêmio com a Alpine, em Monza”, afirmou o piloto de 21 anos. “Desde que entrei no time, no final do ano passado, como reserva e piloto de testes, tive uma ótima recepção e agradeço a confiança de me colocarem no TL1. Meu objetivo é ajudar na preparação do carro para todo o fim de semana e contribuir para que a equipe esteja na melhor forma já na corrida.”

Aron destacou ainda que pretende aplicar a experiência adquirida no simulador e em testes privados para ter uma sessão produtiva. Enquanto isso, Pierre Gasly segue sem substituto confirmado no outro carro da Alpine, o que deve resultar na presença de Aron em mais duas sessões de TL1 até o fim da temporada.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.