Decisão tomada: McLaren já tem piloto confirmado para correr na F1
O piloto Patricio O’Ward está focado no campeonato da IndyCar, onde tentará interromper o domínio de Alex Palou. O automobilista da Arrow McLaren não vai medir esforços para o GP de Sonsio e as 500 Milhas de Indianapolis. Além disso, a sua equipe decidiu confirmar uma informação relevante que envolve uma chance de ouro na Fórmula 1.
Assim como já aconteceu em outras três ocasiões, O’Ward participará de mais uma sessão de treinos livres com a McLaren. O mexicano da IndyCar entrará na pista Autódromo ‘Hermanos Rodriguez’ para o Grande Prêmio da Cidade do México.
“Estou emocionado por estar de volta ao carro para o Treino Livre 1 na minha corrida em casa no México este ano. Os fãs na Cidade do México foram incríveis da última vez, e foi uma ótima sensação poder aproveitar ao máximo o programa que a equipe havia planejado. Estou ansioso para voltar este ano e trabalhar com Zak Brown, Andrea Stella e toda a equipe”, revelou o piloto.
McLaren comemora chegada de Patricio na F1
O chefe da McLaren, Stella, anunciou a promoção do mexicano para atuar na Fórmula 1 e explicou o motivo da escolha. Ele destaca que O’Ward vem apresentando um grande desempenho na categoria e, por isso, é o nome ideal para a vaga nos treinos livres.
“Estamos muito felizes em confirmar que Patricio O’Ward disputará o Treino Livre 1 do Grande Prêmio da Cidade do México de 2025, ganhando um tempo valioso ao volante do MCL3 9. Patricio deu uma contribuição valiosa na temporada passada e continua a impressionar na IndyCar, tornando-o um piloto ideal para a sessão de Treinos Livres 1”, afirma Stella.
“Isso proporcionará mais experiência a Patricio, que continuará disponível como piloto reserva pelo segundo ano, dando-nos uma ampla gama de pilotos para recorrer em caso de necessidade”, completou.