Depois de “F1” com Brad Pitt, outro filme de automobilismo está confirmado
A Stock Car reúne momentos históricos com personagens icônicos no mundo do automobilismo. Para mostrar a evolução da categoria, será lançado um filme organizado pela Valete de Copas, em parceria com a ArcelorMittal e a Vicar (organizadora da competição). A obra será lançada pouco tempo depois da criação do filme da F1, estrelado por Brad Pitt.
Para mostrar a evolução dos carros da Stock Car, bem como os seus protagonistas, o filme será lançado no dia 23 de setembro, com o nome ‘Stock Car – Mais Rápido que o Tempo’. A obra exibe histórias de todas as movimentações promovidas desde o início da categoria.
“O objetivo da ArcelorMittal ao produzir esse filme, juntamente com a Valete, é valorizarmos todo o legado, a história do automobilismo brasileiro e desses 46 anos da Stock Car”, afirma João Bosco Reis da Silva, diretor de Relações Intitucionais da ArcelorMittal.
A intenção é de que o público possa ver a evolução tecnológica notificada com os carros, mostrando o pioneirismo iniciado em 1979. Nos dias atuais, a Stock Car apresenta carros mais leves, sustentáveis e seguros, valorizando a engenharia e os produtos nacionais.
“É a primeira vez que temos um registro histórico da Stock Car como esse, em um formato audiovisual e com todos os integrantes que fizeram parte da construção desse legado da maior categoria do automobilismo brasileiro”, explica o diretor.
Stock Car lança filme após F1 com Brad Pitt
O produtor executivo do filme, Felipe Motta, afirma que o projeto foi marcante em sua vida pessoal. A pré-estreia do filme acontece no dia 23 de setembro, em São Paulo, em evento exclusivo para convidados.
“A produção de ‘Stock Car – Mais Rápido que o Tempo’ foi divertida e ao mesmo tensa. Gravar em pista com carros originais foi um desafio tremendo. Ao mesmo tempo, foi uma viagem no tempo. Uma das experiências mais incríveis que já vivi no automobilismo”, disse Motta.