Depois de ser demitido na F1, retorno de Daniel Ricciardo foi confirmado
Demitido em 2022 pela McLaren, Daniel Ricciardo não ficou muito tempo longe das pistas. Isso porque o australiano retornou após apenas 11 corridas disputadas em 2023, dessa vez por uma antiga equipe.
Acontece que a Red Bull, onde o piloto disputou entre 2014 e 2018, “salvou” Ricciardo da aposentadoria para a posição de reserva. Antes de assinar com a RBR, o australiano foi especulado em múltiplas equipes, como a Alpine, Haas e até mesmo na posição de reserva da Mercedes.
No entanto, a posição de reserva da Red Bull, que na época contava com Max Verstappen e Sérgio Perez, durou pouco. O piloto assumiu o lugar de Nyck de Vries na AlphaTauri a partir do GP da Hungria.
Seu retorno não saiu como o esperado, já que Ricciardo sofreu uma fratura em um acidente com o piloto Oscar Piastri, da McLaren, e ficou fora de cinco circuitos. Apesar disso, o australiano conseguiu garantir sua vaga na equipe, que foi renomeada para Visa Cash App RB, em 2024. Mas, a equipe optou por não renovar seu vínculo e assinar com Liam Lawson para 2025.
Daniel Ricciardo não deve voltar à F1
Já com 36 anos e fora das pistas, Daniel Ricciardo revelou em entrevista recente à revista Men’s Fitness que não pensa em retornar. O australiano afirma está focado em viver um estilo de vida mais saudável e tranquilo.
“Na F1 tínhamos de controlar calorias o tempo todo. Precisávamos manter o peso ideal. Era um desafio constante. Agora, estou treinando por mim e pelo meu bem-estar. De fato, é a primeira vez que faço isso desde que entrei na vida adulta.”, disse.