Dinheiro não será problema: fortuna de Christian Horner nos deixou sem palavras
Nas últimas horas, a Red Bull surpreendeu o mundo da Fórmula 1 ao demitir o chefe de equipe Christian Horner. A saída, contudo, não será um problema para a sequência da vida pessoal do dirigente, que contabiliza uma fortuna milionária ao longo dos anos.
Horner e sua esposa, Geri Halliwell, construíram um patrimônio milionário nas últimas décadas. De acordo com o jornal britânico The Sun, o ex-dirigente da Red Bull possui uma fortuna estimada em 41,4 milhões de libras (cerca de R$ 294 milhões).
A esposa de Horner, ex-integrante do grupo Spice Girls, tem um patrimônio estimado em 33 milhões de libras (algo em torno de R$ 234 milhões). O casal vive em propriedades de alto padrão no interior da Inglaterra, nas cidades de Oxfordshire e Hertfordshire.
Uma das propriedades tem estrutura digna de uma fazenda de luxo e já foi cenário para entrevistas da Sky Sports. Na época, foi possível perceber que o local tem a presença de cavalos, bodes, galinhas e outros animais criados pelo casal no campo.
Red Bull encerra trajetória de Christian Horner
Após mais de duas décadas de trabalho, Christian Horner está oficialmente demitido no comando da Red Bull. Inicialmente, ele assumiu o cargo de chefe de equipe aos 31 anos, tornando-se o mais jovem a liderar uma equipe na Fórmula 1.
A gestão do dirigente fez a equipe austríaca se transformar em uma potência na categoria, conquistando oito títulos mundiais de pilotos. No total, a Red Bull contabiliza quatro conquistas com Sebastian Vettel, entre 2010 e 2013, e quatro com Verstappen, entre 2021 e 2024.
Horner também chegou a atuar como piloto, competindo em categorias de base do automobilismo europeu. No entanto, o seu maior destaque foi na gestão esportiva.