Direto dos EUA, chegou uma notícia de esperança para os fãs de Michael Schumacher

O ex-piloto Michael Schumacher voltou aos holofotes e está envolvido em uma notícia que veio diretamente dos Estados Unidos. O heptacampeão da Fórmula 1 foi citado em informação que envolve a disputa do GP de Miami que ocorreu no último final de semana.

O circuito foi vencido por Oscar Piastri, piloto da McLaren, que foi seguido por seu companheiro de equipe, Lando Norris. George Russell, da Mercedes, fechou o pódio da corrida nos Estados Unidos.

Após mais uma etapa, a Fórmula 1 tem Piastri na liderança do Mundial de Pilotos, com 131 pontos, seguido de Norris, com 115, e Max Verstappen fechando o top 3, com 99 pontos. Aliás, a colocação do holandês é a notícia que tem relação com Michael Schumacher.

O GP de Miami foi disputado no último domingo (4), reforçando a ideia de que a McLaren tem o principal carro da temporada, com ambos os pilotos sobrando no traçado. Diante disso, a tarefa de Verstappen em conseguir o pentacampeonato consecutivo ficou complicada.

O holandês não tem o melhor carro e parece ter alguns décimos de distância para as máquinas da equipe britânica. É pouco provável que ele consiga forças para ganhar o campeonato e, consequentemente, brigar para superar um recorde de Michael Schumacher.

Michael Schumacher segue intacto com recorde

O piloto Michael Schumacher é o único da história da Fórmula 1 a ter conquistado cinco títulos consecutivos na Fórmula 1. Ele ganhou de forma consecutiva entre 2000 e 2004, pela Ferrari. Caso as coisas continuem da mesma forma em 2025, é bem provável que o alemão permaneça com a marca intacta, sem a interferência de Verstappen.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.